Eixos de Atuação

Os 3 Eixos de atuação da EJE (Resolução TSE 23.620/2020:

 

Art. 1º As Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs) são unidades administrativas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) vinculadas à Presidência de cada Tribunal e têm por finalidades:

 

I - precipuamente a atualização e a especialização continuada ou eventual em Direito, notadamente o Eleitoral, para magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral, advogados e servidores da Justiça Eleitoral, admitida a participação de outros interessados;

 

II - o desenvolvimento de ações institucionais de responsabilidade social e de projetos de educação para a cidadania política; e

 

III - o desenvolvimento de ações de estímulo ao estudo, à discussão, à *pesquisa e à produção científica * em matéria eleitoral.

Em breve a Escola Judiciária Eleitoral disponibilizará, ao público externo, acesso às suas atividades de capacitação através de plataforma digital. 

Acesse também aos conteúdos da Escola Judciária Eleitoral do TSE.

Projeto Eleitor do Futuro

Jovens Pela Democracia 

Plano de Conscientização Política

Para se construir a história de uma instituição pública é preciso entender que é uma obra de caráter coletivo e permanente, congregando inúmeros atores, fontes e saberes. Assim, os espaços destinados à memória têm esse foco constante. Com a finalidade de preservar a memória, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre destinou um espaço de exposições e pesquisas, inaugurado em 2011.

Nos termos da Resolução TRE n. 1.647, de 03 de fevereiro de 2011, o Espaço Memória da Justiça Eleitoral faz parte da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e deve contar com o auxílio de uma Comissão de Memória (Art. 39, da Resolução CNJ n. 324/2020) com atribuições de gestão das políticas relativas à memória.
A Comissão de Gestão da Memória da Justiça Eleitoral do Acre (CMJEAC) mantem um programa de divulgação em mídias sociais de publicações relativas à memória institucional que podem ser acessadas pelos seguintes links: instagram e facebook