Corte Eleitoral reprova contas do PRB no Acre

Sessão realizada pela Corte Eleitoral do Acre no dia 14 de fevereiro, na qual foram julgadas as ...

Em sessão realizada na tarde de terça-feira, 14, a Corte Eleitoral do Acre desaprovou as prestações de contas apresentadas pelo Diretório Regional do Partido Republicano Brasileiro, referentes aos exercícios financeiros de 2008 e 2009, respectivamente.

Relator do processo, o juiz José Augusto Cunha Fontes da Silva justificou que diversas falhas foram encontradas nas duas prestações pela Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-AC, como a ausência de registro de doação de bens e serviços. Segundo o relatório, tais falhas comprometem a confiabilidade das contas apresentadas.

Ainda de acordo com o relatório, foi dada ampla oportunidade à agremiação para que esta prestasse os esclarecimentos devidos e sanasse as falhas detectadas, mas não houve manifestação. Neste sentido, o Ministério Público Eleitoral opinou pela desaprovação das contas.

O relator do processo votou no mesmo sentido, pela desaprovação, no qual foi acompanhado pelos demais membros da Corte. Após a publicação do acórdão, o diretório nacional do Partido Republicano Brasileiro deverá ser comunicado acerca da decisão para que não proceda a distribuição de cota do fundo partidário pelo período de um ano por cada prestação de contas desaprovada. Como o PRB teve as contas do exercício financeiro 2008 e também de 2009 rejeitadas, deverá passar dois anos sem receber a cota.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido