Em Brasiléia, juiz divulga prazo para fechamento do cadastro eleitoral

Uma grande mobilização tem ocorrido nas zonas eleitorais do Estado do Acre por conta do fechamen...

Uma grande mobilização tem ocorrido nas zonas eleitorais do Estado do Acre por conta do fechamento do cadastro eleitoral, que ocorre no dia 9 de maio. A preocupação dos juízes eleitorais, bem como dos servidores que atuam nos cartórios é que os eleitores não deixem para buscar nos últimos dias os serviços de alistamento eleitoral, transferência de domicílio, segunda via e revisão de dados.

Em recente visita à Câmara de Vereadores de Brasiléia, ocasião da abertura do ano legislativo daquela casa, o juiz eleitoral da 6ª Zona - que compreende os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil - falou sobre o assunto.

“É muito importante que esta casa de Leis, por meio de seus representantes, ajude ao TRE nos trabalhos de conscientização dos eleitores para que estes evitem deixar para última hora os requerimentos de alistamento eleitoral, transferência e serviços afins”, destacou.

O magistrado destacou que sua missão naquela tribuna tinha o intuito de propiciar esclarecimentos aos representantes do Poder Legislativo Municipal acerca dos ditames que permearão a condução das Eleições Municipais em 2012, em especial, a atenção a ser dada aos prazos constantes no Calendário Eleitoral, que foi disponibilizado aos vereadores.

Repassou ainda informações sobre Propaganda Eleitoral na Internet e o seu regramento; sobre as Resoluções do TSE que estarão sendo publicadas entre março e abril; sobre o fato de que o TRE não mais arcará com os custos de transporte para a sede do município de eleitores domiciliados em zonas rurais que possuam seções eleitorais próximas às suas residências.

Após o pronunciamento, o  juiz respondeu aos questionamentos dos vereadores, que, de pronto, expuseram a necessidade de se criar mais seções eleitorais em locais de difícil acesso, bem como, elogiaram a sua iniciativa em participar da sessão de abertura dos trabalhos legislativos.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido