Disque-Eleições do TRE-AC recebe 435 ligações em três dias

Em funcionamento desde o dia 28 de setembro, o Disque-Eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) registrou 435 atendimentos, uma média de 145 ligações por dia. Desse total, 351 atendimentos são referentes à dúvidas quanto a locais de votação.
Outras dúvidas frequentes são relacionadas a documentos para votação, situação do eleitor no cadastro, Lei Seca, justificativa do voto e transporte de eleitores pela Justiça Eleitoral. Vale ressaltar que o Disque-Eleições não recebe denúncia, apenas esclarece dúvidas relacionadas às eleições. No sábado, o serviço funcionará de 8h às 18h, e no domingo, de 7h às 18h.
Além do atendimento pelo telefone 0800 649 9218, eleitores que têm dúvidas sobre a seção onde votam podem consultar a página do TRE-AC na internet, por meio do link http://www.tre-ac.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/locais-de-votacao. Outra opção é baixar o aplicativo “Onde votar”, com download gratuito nas plataformas Android e iOS, nas lojas App Store e Google Play.