MP divulga 0800 para denúncias relacionadas às Eleições de 2016

ícone do link de denúncias e abertura de chamados da ouvidoria

Qualquer cidadão que deseja realizar denúncia relacionada a propaganda irregular ou crime eleitoral poderá ligar para o telefone 0800 9702078 para noticiar o fato. Este é o número do Disque Denúncia do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), que instituiu recentemente o Grupo de Apoio à Atividade Eleitoral (GAAE) para atuar nas Eleições Municipais de 2016, especialmente no recebimento de denúncias.

O grupo, que tem como coordenador geral o procurador de Justiça Álvaro Luiz Araújo Pereira e como coordenador executivo o promotor de Justiça Vinícius Menandro Evangelista, é formado também por servidores do órgão que atuam na capital e no interior do Estado.

“Nossa equipe está pronta para atender telefone e receber qualquer denúncia de natureza eleitoral, mas contamos com a compreensão das pessoas para que entrem em contato quando tiverem detalhamento do suposto crime, e não simplesmente quando souberem de boatos”, destacou o procurador de Justiça, Álvaro Luiz Araújo.

As denúncias serão recebidas ainda pelos telefones (68) 3212 6864 e (68) 3212 6678, bem como pelos veículos de comunicação via rede social do MPAC (e-mail: ouvidoria@mpac.mp.br e Facebook: Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Acre).

Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Roberto Barros, esse canal de comunicação criado pelo MP é de suma importância, uma vez que permite ao cidadão formular denúncia de forma rápida e sem custo.

“As denúncias são investigadas pelo MP e pela polícia. Ao TRE cabe o papel de preparar as eleições, e também de julgar os processos que forem encaminhados por esses órgãos”, esclarece o presidente.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido