Iniciado processamento de dados do Cadastro Eleitoral para as Eleições 2016

Título de eleitor

A Justiça Eleitoral iniciou nesta quinta-feira, 5, o processamento das informações referentes ao Cadastro Eleitoral para as Eleições Municipais de 2016. O eleitor teve até 4 de maio para formalizar o alistamento, pedido de transferência ou revisão junto ao cartório eleitoral do seu domicílio. No Acre, 64.088 atendimentos foram realizados de janeiro até o último dia de prazo.

O processo de compilação e envio dos dados para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ser concluído até o dia 28 de junho. No dia seguinte, 29, começa a auditoria das bases de dados do cadastro eleitoral. Esse trabalho será desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia de Eleições em parceria com a Corregedoria-Geral Eleitoral, até 7 de julho. Em outubro de 2014 existiam 506.724 eleitores no Acre, e esse número aumentou para 528.772 após o fechamento do cadastro eleitoral, entretanto, o número final será conhecido somente em 7 de julho.

Nessa mesma data, terá início a geração dos arquivos para a folha de votação e a execução da carga de dados que, posteriormente, serão divulgados em forma de estatísticas eleitorais sobre o pleito deste ano. 

Os procedimentos e rotinas incumbidos às zonas, corregedorias e Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), estão em conformidade com o cronograma operacional do cadastro definido para as eleições 2016. Os prazos foram estabelecidos pela Resolução nº 23.466 aprovada pelo Plenário do TSE no final do ano passado. (Com informações do TSE).

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido