Twitter
Rss
Email

Imprensa

19 de maio de 2017 - 14h46

TRE-MG-biometria3

Revisão do eleitorado em Cruzeiro do Sul atinge apenas 19% do total

Iniciada em 6 de março deste ano, a revisão do eleitorado de Cruzeiro do Sul, o segundo maior colégio eleitoral do Acre, atingiu apenas 19% dos eleitores compreendidos pelo processo de revisão.

O quantitativo convocado para o recadastramento era, inicialmente, de 47 mil eleitores, número correspondente àqueles que ainda não foram cadastrados com biometria. Destes, 39.000 ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral e correm o risco de terem o título cancelado, caso não compareçam até o final do prazo, que é 5 de setembro.

Embora o local de atendimento esteja preparado esses eleitores, tanto em relação ao espaço físico como em relação ao número de atendentes, a procura tem se mostrado muito abaixo do esperado, conduzindo a um possível acúmulo de pessoas a serem atendidas ao final do prazo.

Para evitar filas e longa espera, o TRE-AC recomenda aos eleitores que compareçam o quanto antes na sede do Cartório Eleitoral, localizado na Avenida 25 de Agosto, nº 4661, bairro Aeroporto Velho, portando documento oficial com foto e comprovante de endereço. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além de Cruzeiro do Sul, atualmente, o município de Acrelândia (8ª Zona) também está realizando o recadastramento, e, em breve, outros quatro municípios do estado terão o mesmo procedimento instaurado: Brasileia e Epitaciolândia (6ª Zona); Capixaba e Plácido de Castro (8ª Zona).  

Em seus 22 municípios, o Acre contabiliza 537 mil eleitores, dos quais 376 mil possuem identificação biométrica, o que representa cerca de 70% do total. Em Assis Brasil, Bujari, Senador Guiomard, Porto Acre, Xapuri e na capital Rio Branco, todos os eleitores aptos já fizeram o recadastramento biométrico.

Gestor Responsável: Tribunal Regional Eleitoral - AC +

Quem somos

Contatos