Semana do Jovem Eleitor incentiva adolescentes a tirarem o título

Semana do Jovem Eleitor incentiva adolescentes a tirarem o título

SEMANA DO JOVEM ELEITOR

Começa na próxima segunda-feira, 6, em todo o país a Semana do Jovem Eleitor. A campanha é uma iniciativa da Justiça Eleitoral para incentivar adolescentes entre 16 e 17 anos, cujo voto é facultativo, a exercerem o seu direito ao voto a partir das Eleições de 2018.

Para isso, basta comparecer ao cartório ou ao posto de atendimento eleitoral do município e solicitar o primeiro título de eleitor. A documentação exigida para quem fará o alistamento eleitoral é identidade, CPF e comprovante de endereço.

No Acre, os cartórios eleitorais de todo o Estado estão aguardando o jovem eleitor com kits biométricos para o cadastramento com coleta de digitais, fotografia e assinatura. O título é entregue no ato do cadastramento.

A Semana do Jovem Eleitor se estende até o dia 10, sexta-feira, mas os eleitores que quiserem solicitar o primeiro título poderão fazê-lo, mesmo após o encerramento da campanha. O prazo para este e outros procedimentos relacionados ao título eleitoral é 9 de maio de 2018.

Estatística do eleitorado

De acordo com estatísticas divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Acre há 9.252 jovens de 16 e 17 anos com título eleitoral. Eles representam menos 2% do eleitorado do Estado, que é de 535.420 eleitores.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido