Juiz Antônio Araújo recebe Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral

A medalha foi outorgada ao membro em reconhecimento aos relevantes serviços prestados e pela contribuição do fortalecimento e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Estado

HOMENAGEM DR. ANTONIO

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) concedeu a medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Acre ao juiz membro da Corte, Antônio Araújo da Silva, em sessão solene realizada na tarde desta sexta-feira, 18.

A medalha foi outorgada ao membro em reconhecimento aos relevantes serviços prestados e pela contribuição do fortalecimento e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Estado durante o biênio 2016/2018. Esta sexta-feira também foi a última sessão em que o magistrado participou como membro da Corte.

Responsável pelo discurso de despedida, o juiz membro Marcos Motta falou da satisfação em dividir a bancada com o magistrado, que muito contribuiu para a discussão dos temas eleitorais.

“Hoje me foi dada a honra de dirigir algumas palavras de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo doutor Antônio nesta Corte. Seu exemplo de vida e sua forma de se conduzir nesta Corte representa com fidedignidade os requisitos de idoneidade moral e de notável saber jurídico exigidos pela Constituição Federal”, destacou.

 O homenageado declarou sua satisfação em servir à Justiça Eleitoral acreana. “O empenho heroico dos servidores da Justiça Eleitoral em cada eleição que participei renova e vivifica minha esperança no futuro deste país. Encerro minhas atividades neste Tribunal mais edificado”, declarou.

A sessão solene contou com a presença de autoridades e familiares do magistrado, os quais foram mencionados pela presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari.  “Agradeço a todos que vieram prestigiar este momento de justa homenagem, pois o doutor Antônio foi imprescindível nesta Corte para a construção da democracia no nosso Estado e também no país”, finalizou.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido