TRE-AC realiza reunião de instalação da comissão de auditoria da votação eletrônica

Finalidade é demonstrar o correto funcionamento das urnas eletrônicas e a autenticidade e integridade dos sistemas

REUNIÃO AUDITORIA DA URNA

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou na manhã desta quarta-feira, 12, reunião de instalação da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, em cumprimento à Resolução TSE n. 23.574/2018. A comissão é presidida pelo juiz-membro substituto, Afonso Braña.

Na reunião foi apresentado o plano de trabalho, que inclui publicação de edital sobre o local de sorteio das urnas a serem auditadas, encaminhamento de ofícios aos partidos para preenchimento de cédulas, convocação de partidos e OAB para cerimônia do sorteio, além do simulado com a equipe de filmagem e auxiliares.

A finalidade da comissão é demonstrar o correto funcionamento das urnas eletrônicas e a autenticidade e integridade dos sistemas instalados nas urnas, de forma que, cidadãos e partidos políticos possam acompanhar todo o processo de votação e averiguar a segurança do voto eletrônico.

Também compõem a comissão os servidores Danilo Monteiro, Clícia Quintela, Altamiro Lima, Antônio Galvão, Zanúbia Rodrigues, Samira Machado e Maria de Fátima, e ainda o representante do Ministério Público, o promotor de justiça, Adenilson de Souza.

A auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas sob condições normais de uso será feita em ambiente controlado no Fórum Eleitoral de Rio branco no dia da eleição.

Últimas notícias postadas

Recentes