Juízes do TRE-AC recebem Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral

Homenagem foi feita durante sessão solene em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos magistrados

Entrega de medalha a juíza Olívia Ribeiro e ao juiz Marcelo Badaró

Em sessão solene realizada no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) na manhã desta sexta-feira, 14, os juízes-membros da Corte Eleitoral, Olívia Maria Ribeiro e Marcelo Badaró Duarte foram agraciados com a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral, após encerrarem biênio no Tribunal.

Compuseram a mesa na sessão solene, a Corte Eleitoral, composta pela presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, os juízes-membros Olívia Maria Ribeiro, Marcelo Badaró Duarte, Herley da Luz Brasil, Armando Dantas Júnior e o procurador regional eleitoral, Fernando Piazenski. Além deles, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), Francisco Djalma e o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), Genilson Leite.

Após a abertura do ato, a presidente do TRE-AC decretou um minuto de silêncio em respeito ao falecimento da servidora do Tribunal, Indara Araújo Alcântara; da mãe, Maria Irlanda Barbosa Araújo e do filho Bernardo Alcântara Hartmann, ocorrido na madrugada de quinta-feira, 13. Houve ainda um momento de oração após a sessão em memória da servidora e seus familiares.

Com a continuidade do ato solene, os homenageados foram conduzidos à frente da bancada para receberem as medalhas, entregues em reconhecimento aos relevantes serviços prestados e pela contribuição para o engrandecimento, fortalecimento e a respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Acre.

Designado para saudar os homenageados em nome da Corte, o juiz Herley da Luz Brasil disse que os juízes Olívia Ribeiro e Marcelo Badaró foram além de suas atribuições na Corte e desempenharam excelentes trabalhos à frente da Corregedoria Regional Eleitoral e da Escola Judiciária Eleitoral, respectivamente. Disse, ainda, que os magistrados desenvolveram votos brilhantes nos processos em que foram relatores, o que fizeram com grande nobreza, lealdade e firmeza.

A juíza Olívia Ribeiro agradeceu à Corte pela confiança durante esses dois anos e pelos ricos debates em prol da democracia. Agradeceu o apoio que recebeu dos servidores da casa e aos convidados por estarem presentes na homenagem. "Faço um agradecimento especial à presidente deste Tribunal, que pela maneira peculiar de administrar fez muito por este Tribunal e continuará fazendo", destacou.

O juiz Marcelo Badaró destacou a sua longa história de alegrias e desafios na Justiça Eleitoral. "É uma honra trabalhar nesse ramo da justiça e nesse momento em que completo dois anos como titular na Corte, também quero agradecer àqueles que me apoiaram enquanto estive desempenhando minhas funções", completou.

Antes de encerrar a sessão solene, a presidente do TRE-AC parabenizou os homenageados pela edificante gestão. "Conservem as vossas forças para continuarem lutando pela democracia brasileira. Tenham a certeza de que os senhores têm muito a contribuir ainda como operários da justiça", enfatizou.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido