Alexandrina Melo é empossada no cargo de juíza titular do TRE-AC

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Pedro Ranzi, deu posse na tarde desta quinta-feira, 20, à juíza-membro do TRE, Alexandrina Melo, que a partir desta data, assume o cargo de juíza titular da classe de advogados no biênio 2012/2014.
A posse ocorreu durante sessão solene com a presença de amigos e familiares da juíza, além de servidores do Tribunal. No início da cerimônia, a empossada foi conduzida ao plenário pelos juízes Régis Araújo e Júnior Alberto, e em seguida leu o termo de compromisso firmado perante a Corte Eleitoral.
Em seu discurso, dirigiu palavras de agradecimento aos amigos e aos filhos, ressaltando que foram eles os principais incentivadores para o seu ingresso na área do Direito.
“Agradeço a Deus por ter me dado oportunidade, discernimento e sabedoria para dar continuidade ao trabalho iniciado nesta Corte em julho de 2010. Pretendo continuar com o mesmo propósito, aplicando a legislação eleitoral e julgando com justiça”, enfatizou.
O juiz-membro José Augusto Fontes fez saudações em nome da Corte à juíza, salientando que o TRE a acolhe com alegria e satisfação. “Sabemos do comprometimento de Vossa Excelência. Por isso mesmo, suas qualidades e sua reconhecida identidade para com a carreira jurídica, a fizeram merecedora da escolha para compor esta Corte Eleitoral”, complementou.
A Corte Eleitoral do Acre foi comunicada da escolha do nome da juíza no dia 25 de maio, quando houve publicação no Diário Oficial da União do nome dos novos integrantes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Por meio de decretos, do dia 24 de maio de 2012, a presidente da República, Dilma Rousseff, aprovou as nomeações dos magistrados, medida que foi comemorada pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.
A busca da celeridade nas nomeações dos juízes eleitorais foi um compromisso assumido pela ministra Cármen Lúcia em reunião realizada com os presidentes das cortes regionais no segundo dia de trabalho na Presidência do Tribunal.