Presidente do TRE e juízas da capital discutem plano de ação para troca de títulos dos eleitores da 10ª Zona Eleitoral

Reunião com juízas da capital

REUNIÃO JUÍZAS CAPITAL

A partir de setembro o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) lançará a campanha de troca de títulos dos eleitores da 10ª Zona Eleitoral, extinta por força da Portaria TSE N. 207 de 21 de março de 2017, determinando que as zonas eleitorais da capital tenham no mínimo 100 mil eleitores para serem mantidas.

Os eleitores nela inscritos, que são pouco mais de 88 mil, continuarão votando no mesmo local de antes. No entanto, como houve mudanças nos números da zona e da seção de votação, o Tribunal recomenda a troca do título de eleitor.

Na tarde desta segunda-feira, 28, estiveram reunidos no plenário do TRE-AC a presidente do órgão, desembargadora Regina Ferrari, as juízas da 1ª e 9ª Zonas, Luana Cláudia Campos e Rogéria Epaminondas, respectivamente, além dos chefes de cartório, do diretor geral e da assessoria da Corregedoria Regional Eleitoral para discutirem a campanha e a logística para a entrega dos novos títulos.

A coordenação e execução dos trabalhos ficará a cargo da juíza Luana Cláudia Campos, da 1ª Zona, que definirá o cronograma de ações itinerantes nos bairros, com atendimentos previstos para iniciarem ainda este ano. A juíza Rogéria Epaminondas a substituirá em suas ausências.

Independente do início das ações itinerantes, os eleitores inscritos na extinta 10ª Zona Eleitoral já podem comparecer ao Fórum Eleitoral de Rio Branco, na Alameda Ministro Miguel Ferrante, próximo à Cidade da Justiça, para solicitar a impressão do seu novo título.

O atendimento no Fórum Eleitoral ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h às 17 horas, sem intervalo para o almoço. Para ser atendido, basta apresentar um documento oficial com foto.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido