Escola Judiciária Eleitoral promove palestra aos estudantes do IFAC

A ação faz parte da edição 2017 do programa eleitor do futuro que visa incentivar o alistamento eleitoral e o voto consciente dos eleitores de 16 a 18 anos

palestra com Eduardo Japiassu

Escola Judiciária Eleitoral promove palestra aos estudantes do IFAC

A Escola Judiciária Eleitoral do Acre "Evandro Marques" realizou na terça-feira, 14, uma palestra sobre "cidadania e democracia no Brasil" para mais de 200 estudantes no Instituto Federal do Acre (IFAC), a qual foi ministrada pelo servidor do TRE pernambucano, Eduardo Japiassú.
A ação faz parte da edição 2017 do programa eleitor do futuro que visa incentivar o alistamento eleitoral e o voto consciente dos eleitores de 16 a 18 anos.
O palestrante abordou a importância do voto e também sobre a necessidade de os estudantes sonharem com um país melhor. "Uma vida não basta ser vivida, ela precisa ser sonhada" enfatizou Japiassú, parafraseando o escritor Mário Quintana.
 "Aprendi que devemos procurar saber informações sobre os políticos em que vamos votar, pensando na sociedade como um todo e não de uma maneira individual", declarou Marcela Safira, estudante do curso de Técnico em Edificações.
Na ocasião foram oferecidos os serviços de alistamento eleitoral, cadastramento de mesários voluntários e demonstração do voto eletrônico aos jovens eleitores.
A reitora do Instituto, professora Rosana Cavalcante, também ressaltou a importância do voto dos futuros eleitores e agradeceu em nome da instituição pela ação prestada pelo Tribunal Eleitoral do Acre: "foi um privilégio receber a equipe do TRE-AC. E agradeço em nome da instituição por trazer essa palestra de um tema tão importante de uma forma tão sensível" disse.

EJE capacita servidores para trabalho voluntário nas escolas

No dia anterior, 13, Japiassú ministrou um curso de capacitação aos servidores do Tribunal que passarão a ser voluntários na capacitação de estudantes nas escolas do Estado. O evento ocorreu no plenário do TRE e contou com a presença da presidente do Tribunal, desembargadora Regina Ferrari.
Segundo o palestrante, tentar resgatar a credibilidade do ser humano em um mundo mais saudável é uma missão institucional de todos que atuam na Justiça Eleitoral.
Cerca de 20 servidores do TRE-AC participaram do treinamento, o que garantirá a ampliação das ações do programa no Estado.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido