Presidentes dos TREs se reúnem em Marechal Deodoro para o 74º COPTREL

Encontro tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento da Justiça Eleitoral

Coptrel

Os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) estão participando do 74º COPTREL – Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, em Marechal Deodoro/Alagoas.

O evento teve início nesta quinta-feira, 29, com abertura oficial no Tribunal de Justiça de Alagoas, momento em que houve  entregas de comendas a autoridades do Poder Judiciário e palestra sobre Corregedoria Nacional de Justiça e Órgãos da Justiça Eleitoral, ministrada pelo ministro Humberto Eustáquio Soares Martins.

Nesta sexta-feira, 30, a reunião é conduzida pelo presidente do TRE-MT, desembargador Márcio Vidal e pela presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, que compõem o Colégio nas funções de presidente e vice-presidente, respectivamente.

O COPTREL tem o objetivo de promover o debate entre os TREs e contribuir para o aprimoramento da Justiça Eleitoral. O encontro conta também com a presença dos diretores-gerais e de assessores de comunicação dos Regionais, que ao final do dia apresentarão deliberações das reuniões setoriais ocorridas um dia antes do encontro. 

Para a presidente do TRE-AC e vice-presidente do COPTREL, desembargadora Regina Ferrari, o encontro também é uma grande oportunidade para avaliar o processo eleitoral.

“O encontro tem o papel de contribuir para a construção do processo eleitoral. É uma oportunidade em que criamos e consolidamos um banco de dados de boas práticas, a partir de experiências positivas que tivemos nessas eleições. Ao final, encaminharemos sugestões de alterações normativas para as Eleições de 2020”, destacou. 

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido