Presidente do TRE-AC prestigia posse do governador eleito, Gladson Cameli

Cerimônia de posse ocorre, necessariamente, após a cerimônia de diplomação dos eleitos, feita pela Justiça Eleitoral

FOTO ODAIR LEAL

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari, foi uma das autoridades a compor a mesa de honra da posse do governador Gladson Cameli e do vice-governador, Major Rocha, na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro.  A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), com continuidade na Esplanada do Palácio Rio Branco.

Além da presidente do TRE, compuseram o dispositivo de honra os empossados, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim, o presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma e o primeiro secretário da Aleac, deputado Manoel Morais.

Na Assembleia, o governador eleito no primeiro turno das Eleições Gerais de 2018 prestou o compromisso constitucional, em que prometeu “defender e observar as leis das constituições do Estado do Acre e Federal, para o bem geral do povo acreano”.

A presidente do TRE desejou sucesso aos empossados. “Faço votos para que os novos governantes sejam bons gestores e conduzam com sabedoria os destinos do povo acreano, com eficiência e zelo pela coisa pública”, destacou.

A cerimônia de posse ocorre, necessariamente, após a cerimônia de diplomação dos eleitos, feita pela Justiça Eleitoral. No dia 19 de dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) diplomou o governador e seu vice, além dos senadores e deputados federais eleitos no último pleito.

(Crédito da imagem: Odair Leal)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido