TRE-AC realiza 2ª edição do Projeto Jovens pela Democracia

Participam do evento alunos do ensino médio do Colégio Acreano

2ª edição do Programa Jovens pela democracia

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), por meio da Escola Judiciária Eleitoral Evandro Marques, está realizando a 2ª edição do Programa Jovens pela Democracia nos dias 26, 27 e 28 deste mês. A Atividade está sendo realizada a partir das 14h no plenário do Tribunal. Participam do evento cerca de 60 alunos do 2° ano do ensino médio do Colégio Acreano.

Na abertura desta segunda edição, na tarde da última quarta-feira, 26, a presidente do TRE, desembargadora Regina Ferrari, deu boas-vindas aos estudantes, ressaltando a importância da ética e da educação no exercício da cidadania. "A educação transforma vidas. Ela faz com que tenhamos jovens mais compromissados e empenhados para fazer do lugar que moramos um espaço melhor de se viver", pontuou a presidente.

Ao todo serão ministradas cinco palestras. Na quarta-feira, 26, Aiêza Brandeira e Maydano Fernandes, ambos servidores do Tribunal, discorreram sobre os temas "Poder Político e Organização Político-Administrativa" e "História das Eleições e Sistemas Eleitorais", respectivamente.  

Na tarde desta quinta, 27, as servidoras Rosana Magalhães e Valéria Assis falarão sobre "Segurança da Urna Eletrônica e Fake News" e "Mesário Voluntário e participação cidadã", respectivamente. Na sexta-feira, 28, a presidente do Tribunal encerrará o ciclo de palestra discutindo sobre ética na política. O evento conta com dinâmicas, coffee break durante o intervalo, e um concurso de redação.

Além de contribuir na formação educacional dos temas abordados, o objetivo do Programa é fomentar a participação de jovens estudantes de ensino médio de escolas públicas de Rio Branco nos processos sócio-político-democrático.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido