TRE-AC discute planejamento das Eleições 2024
Encontro coordenado pelo Presidente e Vice-Presidente, foi realizado na 4ª Zona Eleitoral, em Cruzeiro do Sul

As eleições municipais de 2024 já começaram para o Tribunal Reginal Eleitoral do Acre. Faltando um pouco mais de um ano para a escolha dos vereadores e prefeitos dos 22 municípios do estado, o TRE-AC está na fase de planejamento do pleito.
Neste sentido, foi realizada, na manhã da última quinta-feira, 27, em Cruzeiro do Sul, reunião para discutir o planejamento das eleições municipais de 2024. A iniciativa contou com a participação do Presidente do TRE-AC, Desembagador Francisco Djalma; do Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral, Des. Laudivon Nogueira; da Diretora-Geral, Rosana Magalhães; do Secretário de Administração, Carlos Venícius; do Juiz da 4ª Zona Eleitoral, Érick Farhat; e servidores do Posto de Atendimento Eleitoral de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.
Na abertura do encontro, o Presidente do TRE-AC agradeceu a participação de todos. "Nossa missão é garantir a legitimidade do processo eleitoral e só conseguiremos isso com o envolvimento de todos vocês. O comprometimento, a união dos servidores e um planejamento bem definido serão fundamentais para garantir, mais uma vez, uma eleição segura e transparente", destacou o Desembargador Francisco Djalma.
"A Justiça Eleitoral representa a democracia e precisa ser fortalecida a cada dia. Podem contar com o nosso comprometimento. Somos a maior Zona Eleitoral do Acre. Somos os que possuímos mais Locais de Difícil Acesso (LDA) e não mediremos esforços para realizar mais um pleito com paz e segurança", disse o Juiz da 4ª Zona Eleitoral, Érick Farhat.
Segundo a Diretora-Geral, Rosana Magalhães, o planejamento tem início com a avaliação da eleição anterior. "O que deu certo, faremos novamente, mas esse é o momento de avaliramos e apresentarmos sugestões do que podemos melhorar", disse.
Durante o encontro, a Diretora-Geral apresentou um formulário focado na legitimidade, segurança e credibilidade do processo eleitoral, com pontos a serem melhorados para que o pleito de 2024 transcorra de forma eficaz.
O Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral, Desembargador Laudivon Nogueira, falou dessa importante fase das Eleições. "Nosso trabalho é esse. Precisamos preparar as eleições por mais de um ano e executar em um dia. Às vezes, as pessoas pensam que eleição é só naquele dia, mas para quem trabalha na Justiça ELeitoral sabe que a atividade é intensa para que tudo ocorra conforme o planejado no dia do pleito. Estamos aqui para ouvir cada um de vocês para que possamos consolidar as ações do planejamento", comentou.