EJE oferece curso de Comunicação Institucional Inclusiva na Justiça Eleitoral

O objetivo é evitar tratamentos discriminatórios inconscientes referentes aos atendimentos ao público

O objetivo é evitar tratamentos discriminatórios inconscientes referentes aos atendimentos ao pú...

Magistrados e magistradas, servidores e servidoras do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), em especial aos que lidam com o atendimento ao eleitor, podem se inscrever no curso de Comunicação Institucional Inclusiva na Justiça Eleitoral até domingo, 03. Com 40 vagas e carga horária de nove horas/aula, o curso será ministrado pelo Mestre em Direito e Inscrições do Sistema, Elder Maia Goldzman e a Mestra em Direito Político, Sabrina de Paula via plataforma zoom entre os dias 4, 5 e 6 de dezembro.
 
O objetivo da capacitação é para que os servidores, ao final do curso, possam reconhecer o valor da diversidade humana e de se comunicar institucionalmente de maneira a não reproduzir discursos discriminatórios com vistas a promover o respeito às pessoas cidadãs, reconhecendo a sua diversidade, por meio de padrões institucionais de comunicação inclusiva sob pena de danificar sua imagem.
 
Ementa
 
Valorização da diversidade humana: enfrentamento ao racismo, machismo, LGBTfobia, capacitismo e outras assimetrias na linguagem. Comunicação institucional e inclusão. Linguagem inclusiva e Linguagem neutra e Estudo de casos.
 
Para fazer a sua inscrição acesse o link https://forms.gle/j4NGdhvm1RBkmAmR8.

Texto: Bruna Rosa

Supervisora: Daniele Carlos (Assessora de Comunicação)

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido