EJE oferece curso de Comunicação Institucional Inclusiva na Justiça Eleitoral
O objetivo é evitar tratamentos discriminatórios inconscientes referentes aos atendimentos ao público

Magistrados e magistradas, servidores e servidoras do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), em especial aos que lidam com o atendimento ao eleitor, podem se inscrever no curso de Comunicação Institucional Inclusiva na Justiça Eleitoral até domingo, 03. Com 40 vagas e carga horária de nove horas/aula, o curso será ministrado pelo Mestre em Direito e Inscrições do Sistema, Elder Maia Goldzman e a Mestra em Direito Político, Sabrina de Paula via plataforma zoom entre os dias 4, 5 e 6 de dezembro.
O objetivo da capacitação é para que os servidores, ao final do curso, possam reconhecer o valor da diversidade humana e de se comunicar institucionalmente de maneira a não reproduzir discursos discriminatórios com vistas a promover o respeito às pessoas cidadãs, reconhecendo a sua diversidade, por meio de padrões institucionais de comunicação inclusiva sob pena de danificar sua imagem.
Ementa
Valorização da diversidade humana: enfrentamento ao racismo, machismo, LGBTfobia, capacitismo e outras assimetrias na linguagem. Comunicação institucional e inclusão. Linguagem inclusiva e Linguagem neutra e Estudo de casos.
Para fazer a sua inscrição acesse o link https://forms.gle/j4NGdhvm1RBkmAmR8.
Texto: Bruna Rosa
Supervisora: Daniele Carlos (Assessora de Comunicação)