Assessora de Comunicação do TRE-AC foi jurada do Prêmio de Jornalismo do MPAC

Premiação foi realizada nesta terça-feira, 31

Premiação foi realizada nesta terça-feira, 31

A assessora de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Daniele Carlos, compôs o corpo de jurados do 13º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre, cuja solenidade de premiação foi realizada nesta terça-feira, 31.

Com o tema “Cidadania transformada em notícia”, esta edição contemplou os vencedores das categorias: jornalismo escrito, jornalismo falado, jornalismo de TV, fotojornalismo e destaque acadêmico, que juntos, receberam R$ 30 mil – o maior valor já pago.

Durante a cerimônia, o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Danilo Lovisaro, destacou que não há democracia sem liberdade de imprensa. “Os meios de comunicação são nossos principais parceiros. Muitas vezes, através das divulgações da imprensa, podemos fiscalizar as ações e – assim – atuar na defesa da ordem jurídica e do regime democrático”, disse.

A assessora de comunicação agradeceu a oportunidade em fazer parte do corpo de jurados. “Foi uma honra ter participado como jurada que escolheu os trabalhos vencedores. Em um momento de tanta desinformação e fakenews, iniciativas como esta valorizam o trabalho profissional e ético dos jornalistas. Jornalismo crítico e independente é um dos pilares da democracia”, avaliou Daniele Carlos.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido