Presidente do TRE-AC participa da abertura do curso de formação inicial de magistrados

Atividade faz parte do programa de formação inicial para os novos magistrados e tem intuito de fornecer subsídios sobre a Justiça Eleitoral

Atividade faz parte do programa de formação inicial para os novos magistrados e tem intuito de f...

A abertura do Módulo Eleitoral do curso de formação inicial de magistrados, realizada nesta terça-feira, 24, na Escola do Poder Judiciário, contou com a participação do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Desembargador Francisco Djalma.

“A inserção da matéria direito eleitoral é uma inovação promovida pela ESJUD e Núcleo de Gestão da Qualidade TRE/AC. Inovação essa que merece ser exaltada, uma vez que se antecipa a questões que futuramente os senhores magistrados e magistradas irão enfrentar, tendo em vista que durante sua atuação, é de todo natural que Vossas Excelências, em dado momento, exercerão a jurisdição eleitoral”, destacou o Des. Francisco Djalma.

Na oportunidade, o presidente do TRE-AC apresentou aos novos magistrados a idealizadora do aplicativo e-título, a servidora da Justiça Eleitoral do Acre, Diretora-Geral, Rosana Magalhães. “Temos muito orgulho de fazer essa referência, pois a Rosana é muito competente e dedicada. Ela foi condecorada por esse feito, pelo TSE, durante a gestão da Desembargadora Regina Ferrari no Tribunal Regional Eleitoral”, frisou.

De hoje até quinta-feira, os novos magistrados poderão aprender mais sobre direito constitucional eleitoral; atos preparatórios das eleições; cadastramento eleitoral; registro de candidatura e propaganda eleitoral; ações eleitorais; segurança das urnas; pesquisas eleitorais; financiamento de campanha e prestações de contas; gestão e logística das eleições; sistemas informatizados de votação e apuração, dentre outros assuntos ligados à Justiça Eleitoral.

“Louvável e oportuna a iniciativa da ESJUD e do TRE-AC, eis que nas eleições de 2024, as atividades se concentrarão nos cartórios eleitorais em razão do pleito ser de âmbito municipal”, finalizou o Desembargador Francisco Djalma.

Participaram da abertura do encontro, a Presidente da ESJUD, Des. Regina Ferrari; os Juízes Eleitorais Gilberto Matos e Robson Aleixo; o Promotor Eleitoral, Almir Branco; a Diretora do TRE-AC, Rosana Magalhães; e servidores da Justiça Eleitoral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido