Servidores do TRE-AC receberão treinamento “Acessibilidade para todos”

A ação será realizada nos dias 17, 18 e 19 de abril, na sede do TRE-AC

A ação será realizada nos dias 17, 18 e 19 de abril, na sede do TRE-AC

 

O Tribunal Regional do Acre realizará, nesta semana, nos dias 17, 18 e 19 de abril, das 8h às 12h, o treinamento “Acessibilidade para todos”. A capacitação será destinada aos servidores da instituição e objetiva melhorar a convivência com as pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, como forma de incremento das políticas de inclusão oferecidas pelos TRE-AC.

 O projeto é uma iniciativa pioneira no país e sua importância é proporcionar à pessoa com deficiência maior independência, qualidade de vida e inclusão social, por meio de treinamento e qualificação das pessoas que realizam atendimento ao público. Os temas, relacionados à abordagem e convivência, incluem: condução das pessoas com deficiência visual, treinos de auxílio à locomoção de pessoas com deficiência física, comunicação básica com pessoas com deficiência auditiva e abordagem junto a autistas e pessoas com deficiência intelectual.

 O treinamento será realizado pela fisioterapeuta e servidora pública federal, Karina Pereira Diniz, formada na Universidade Federal da Paraíba. Karina conta treinamento e aperfeiçoamento em reabilitação na Rede Sarah de Hospitais, sendo também servidora pública do TRT13, reunindo os requisitos necessários pelo conhecimento das duas realidades (Serviço Público e Reabilitação), para que possa ministrar, abordando as questões relacionadas à acessibilidade.

 Treinamento “Acessibilidade para todos”

 Data: 17, 18 e 19 de abril

Horário: Das 8h às 12h

Local: Plenário do TRE-AC

 

Texto: Ana Campos

Supervisora: Daniele Carlos (Assessora de Comunicação)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido