TRE-AC inicia remanejamento de arquivo da Seção de Legislação, Documentos e Arquivo Geral

Desmontagem, montagem e reorganização dos documentos garantem melhorias

Desmontagem, montagem e reorganização dos documentos garantem melhorias

Nesta quarta-feira, 24 de abril, a Seção de Legislação, Documentos e Arquivo Geral (SLDAG) do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) deu início ao processo de remanejamento de seu arquivo. O servidor responsável pelo setor, Cláudio Paes, detalhou os passos desse processo que visa otimizar o armazenamento e organização dos documentos.

"A atividade consiste na mudança do Arquivo Geral, que atualmente está localizado provisoriamente no mesmo local do depósito de urnas eletrônicas. Foi construído um novo ambiente e o acervo está sendo transferido gradativamente. Há 2 blocos de arquivos deslizantes, o primeiro deles, que é o menor já foi levado e instalado no novo espaço do Arquivo Geral, e o acervo do bloco maior está sendo desocupado," explicou Cláudio Paes.

O processo envolve a retirada dos documentos dos blocos de arquivos deslizantes. Após a remoção dos arquivos vazios, a empresa responsável realizará a desmontagem e montagem no novo local do Arquivo Geral. Lá, os documentos serão cuidadosamente organizados novamente nos arquivos disponíveis.

Essa iniciativa busca não apenas melhorar a acessibilidade e segurança dos documentos, mas também garantir uma maior eficiência na gestão dos registros do TRE-AC. O servidor Cláudio Paes enfatizou a importância desse trabalho para o órgão: "É um passo significativo para a organização interna e para facilitar futuros acessos aos documentos necessários para a realização das atividades do Tribunal”, disse.

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