Agenda Ambiental do TRE-AC abre exposição “Miolo de Pote”

Objetivo é sensibilizar servidores para a importância da sustentabilidade no ambiente do trabalho

EXPOSIÇÃO MIOLO DE POTE

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizaram na manhã desta quarta-feira, 29, um encontro para tratar da “Agenda Ambiental na Administração pública (A3P) ”, oportunidade em que foi aberta a exposição “Miolo de Pote”.

A exposição traz consigo uma ideia de simplicidade e nostalgia, por meio de objetos expostos no hall de entrada do Tribunal, tais como uma máquina datilográfica, vasos e filtro de barro, lâmpadas de querosene e baú de madeira.

A finalidade é despertar o senso crítico dos visitantes para os malefícios dos hábitos incorporados pelo modo de viver moderno, que a cada dia exige uma maior utilização de objetos descartáveis e o consumo inconsciente dos recursos naturais.

O encontro contou também com uma palestra, que ocorreu no plenário do Tribunal, com o intuito de sensibilizar servidores para a importância da sustentabilidade no ambiente do trabalho. 

“O objetivo da agenda é tornar os servidores mais conscientes de sua responsabilidade com o consumo e a destinação correta dos resíduos”, disse a organizadora do evento, Aiêza Bandeira.

Na ocasião, foram sorteados brindes ecologicamente sustentáveis, como cadernos feitos de papel reciclado e objetos customizados. Em seguida, os servidores participaram de um lanche feito a partir do reaproveitamento de alimentos.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido