Justiça Eleitoral realiza atendimento na Comunidade Vitória, zona rural de Porto Walter

Servidores realizaram viagem de avião monomotor e barco para chegar à localidade

ZONA RURAL

Distante 575 quilômetros da capital acreana, Porto Walter possui 5.884 eleitores. O atendimento aos eleitores do município é realizado na unidade vinculada à 4ª Zona Eleitoral, que fica no Centro Integrado de Cidadania.

Na região, há muitas comunidades indígenas e ribeirinhas, consideradas Locais de Difícil Acesso (LDA) pela Justiça Eleitoral, e foi para uma dessas localidades que um grupo de servidores se deslocou, no último dia 22, a fim de atender eleitores que moram na Comunidade Vitória, às margens do Rio Juruá.

“Para chegar ao nosso destino, saímos de Rio Branco de avião até Cruzeiro do Sul. Lá embarcamos em um monomotor e fomos até Porto Walter. Em seguida, viajamos de voadeira, com toda a nossa equipe e equipamentos para realizarmos atendimento aos eleitores daquela região”, explicou a Secretária de TI do TRE, Rosana Magalhães.

Uma das missões do Tribunal Regional Eleitoral do Acre é garantir o exercício da cidadania. Por essa razão, o órgão tem chegado aos locais mais distantes do interior do Estado com atendimentos que vão do alistamento eleitoral à emissão de certidões.

Nessa missão, mais de 100 eleitores receberam atendimento durante todo o dia. Participaram, além da secretária, o servidor Edcley Firmino, também da STI do Tribunal; o servidor André Janailson, da 4ª Zona Eleitoral, e a assessora de Gestão Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sandra Damiani.

A transmissão dos dados dos atendimentos efetivados no local foi feita para o cadastro Nacional de Eleitores via satélite, por meio de equipamento chamado BGAN. “É a tecnologia que utilizamos para realizar atendimentos em locais onde não há sinal de internet”, completou a secretária.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido