Escola Judiciária Eleitoral do Acre completa 15 anos de criação

Escola Judiciária Eleitoral do Acre completa 15 anos de criação

EJE NA ESCOLA

No dia 3 de outubro, a Escola Judiciária Eleitoral “Evandro Marques de Sousa” completará 15 anos de existência no âmbito da Justiça Eleitoral acreana. Para celebrar a data, uma programação que mescla festividade e capacitação foi preparada para reunir servidores, membros da Corte e demais magistrados no auditório do Ministério Público Federal (MPF), ao longo de todo o dia.

A partir das 8h30, ocorrerá o credenciamento dos presentes, seguido de uma apresentação musical. A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari, fará a abertura do evento juntamente com o diretor da EJE e juiz membro da Corte Eleitoral, Antônio Araújo.

O coach Marcos Acras ministrará uma palestra motivacional às 10 horas. Ele falará sobre planejamento e comunicação eficazes, foco no talento, improviso, propósito, diversão, trabalho em equipe e liderança. Às 11h30, a presidente do TRE se reunirá com juízes eleitorais das zonas da capital e do interior do Estado.

No período da tarde, o evento terá sequência com uma palestra proferida pelo advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves, sobre “Reforma Eleitoral – desafios para as Eleições de 2018”. A palestra, marcada para as 15 horas, será aberta ao público e os interessados poderão se inscrever gratuitamente até o dia 29 de setembro pelo e-mail eje@tre-ac.jus.br.

Após a palestra, gestores, professores e alunos que participam do Programa Eleitor do Futuro, farão uma avaliação sobre as atividades desenvolvidas pela EJE nas escolas. O encerramento ocorrerá às 17 horas com um coquetel.

A segunda EJE do Brasil

A Escola Judiciária Eleitoral do Acre, que recebe o nome do ex-servidor do TRE acreano, Evandro Marques de Sousa, foi a segunda EJE criada no país, pela Resolução TRE n. 203, de 3 de outubro de 2002.

A função da EJE é oferecer capacitação continuada e eventual dos magistrados, servidores e demais estudiosos do Direito Eleitoral. Também desenvolve ações institucionais de responsabilidade social e de projetos de educação para a cidadania política, e de pesquisa, estudo e produção científica na área eleitoral.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido