Presidente do TRE-AC visita cartórios eleitorais no interior do estado

Em três dias, a comitiva visitou os municípios do Bujari, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves

Presidente do TRE-AC visita cartórios eleitorais no interior do estado

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Desembargador Francisco Djalma, realizou, nesta semana, visitas a alguns Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimentos ao Eleitor localizados no interior do estado.

Na pauta das visitas, acompanhar o andamento dos trabalhos realizados pelos servidores, bem como avaliar a situação das instalações em que se encontram os Cartórios Eleitorais e Posto de Atendimento ao Eleitor, visando aprimorar ainda mais os espaços para a eleição de 2022. Junto ao magistrado, estiveram presentes os Juízes-Membros Maha Kouzi Manasfi e Manasfi e José Geraldo Amaral Fonseca Júnior, além da Diretora-Geral do TRE-AC, Rosana Magalhães e do Secretário de Administração e Orçamento (SAO), Carlos Venícius Ribeiro.

A primeira parada, na segunda-feira, 4, foi no Posto de Atendimento ao Eleitor do Bujari. Na sequência, a comitiva do TRE-AC seguiu para Sena Madureira, sede da 3ª Zona Eleitoral do Acre, onde foi recebida pelo Juiz Eleitoral Fábio Alexandre Farias e pela Chefe de Cartório, Beatriz Pacífico de Assis. Na sequência, os representantes do Tribunal se dirigiram a Manoel Urbano para visitarem o Posto de Atendimento ao Eleitor   o Fórum do Poder Judiciário.

Na terça-feira, 5, foi dia de seguir viagem com destino ao Vale do Juruá. Antes, porém, visitaram o Cartório da 7ª Zona Eleitoral, em Feijó, onde foram recebidos pela Juíza Eleitoral, Ana Paula Saboya Lima e pelo chefe do Cartório, Luiz Antônio Barroso Valli.

Ainda nesta terça-feira, os representantes do TRE-AC visitaram o Cartório da 5ª Zona Eleitoral, em Tarauacá. Na oportunidade, o Juiz Eleitoral, Guilherme Aparecido do Nascimento, e a Chefe de Cartório, Keily Cristiny Azevedo Leite recepcionaram a comitiva e compartilharam os anseios quanto aos desafios impostos pela eleição geral a ser realizada no ano que vem.

Na quarta-feira, 6, a visita foi realizada no Cartório da 4ª Zona Eleitoral, com sede em Cruzeiro do Sul, onde foram recepcionados pelo Juiz Eleitoral, Marlon Machado, e o Chefe do Cartório, Benjamin Abecassis Júnior, que acompanharam a comitiva nos Postos de Atendimentos de Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Em três dias, a comitiva visitou os Cartórios eleitorais e Postos de Atendimentos ao Eleitor dos municípios do Bujari, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. De modo geral, em cada reunião, os Juízes Eleitorais, os Chefes de Cartórios e os servidores destacaram os principais desafios que deverão ser enfrentados para o pleito do ano que vem.

Por onde passou, o desembargador Francisco Djalma, colocou a instituição à disposição para apoiá-los no que for preciso. “Precisamos fortalecer, cada vez mais, a Justiça Eleitoral acreana. Por isso, estamos visitando todas as Zonas Eleitorais para verificarmos quais as principais necessidades deles”, destacou o presidente do TRE no Acre.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido