Ministro Fachin realiza primeira reunião de trabalho com presidentes dos 27 TREs

Desembargador Luís Camolez prestigiou o encontro representando o Acre

Desembargador Luís Camolez prestigiou o encontro representando o Acre

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, realizou, nesta quarta-feira (23), a primeira reunião com os presidentes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e apresentou oficialmente o corpo de auxiliares diretos. No encontro, o ministro expôs os desafios e as diretrizes da gestão que passa a comandar a Justiça Eleitoral nos próximos seis meses. O Vice-Presidente e Corregedor do TRE-AC, Desembargador Luís Camolez, no exercício da presidência, participou de toda a programação do encontro.

“Temos uma nobre e portentosa missão, forçosamente a ser levada em conjunto. Havemos de nos unir. Havemos de nos engajar num esforço único, em medida provavelmente inédita, orientados por uma política ativa de sinergia, parceria e coesão”, enfatizou.

O ministro lembrou que a Justiça Eleitoral completará 90 anos amanhã, 24 de fevereiro, e é motivo de orgulho para toda a sociedade. “O Tribunal Superior Eleitoral e os Tribunais Regionais Eleitorais, pelo esforço e compromisso de suas autoridades e servidores, têm assegurado voz das brasileiras e dos brasileiros”, destacou, ao comentar sobre a necessidade de cooperação incansável para preservar a paz nas eleições, com a real necessidade de “debelar as muitas mentiras que afetam, direta ou indiretamente, a alta confiabilidade de nossas eleições”.

Durante sua fala, o Desembargador Luís Camolez destacou a importância das parcerias institucionais para a realização de eleições seguras e confiáveis em outubro. “Aqui no Acre, temos alguns lugares de difícil acesso, a exemplo da seção eleitoral da Foz do Breu – que faz divisa com o Peru. Nesta localidade, só temos acesso com helicópteros, pois os rios em outubro/novembro estão bem secos. Tenho certeza de que, juntos, realizaremos mais um pleito eleitoral com sucesso. Contem com o irrestrito e total apoio do TRE acreano”, afirmou o magistrado, convidando o Ministro Fachin a visitar o Acre e conhecer os principais desafios a serem enfrentados pelo regional.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido