TRE-AC encerra 2017 com mais de 82% dos eleitores com biometria

Este ano não há previsão de revisão obrigatória nos demais municípios em razão das Eleições de 2018

Números preocupam o TRE-BA

Em 2017 o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou o recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores de seis municípios do Estado: Cruzeiro do Sul, Brasileia, Epitaciolândia, Acrelândia, Capixaba e Plácido de Castro.

Com isso, o Acre chegou a marca de 82,66% dos eleitores com biometria, somados aos dos municípios de Assis Brasil, Bujari, Senador Guiomard, Porto Acre, Xapuri e Rio Branco, onde já houve recadastramento biométrico obrigatório e dos eleitores dos demais municípios que compareceram espontaneamente. Do total de 530.046 eleitores do Estado, 438.160 já foram recadastrados biometricamente.

Este ano não há previsão de revisão obrigatória nos demais municípios em razão das Eleições de 2018, mas até o fechamento do cadastro de eleitores, que ocorre no dia 9 de maio, os cartórios realizam recadastramento biométrico ordinário, aquele em que o eleitor ainda não está obrigado a comparecer. Entretanto, quem antecipar a coleta de dados biométrico estará dispensado de comparecer novamente ao cartório quando houver convocação da Justiça Eleitoral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido