Corte eleitoral saúda desembargadora Cezarinete Angelim por seus 30 anos de magistratura

"Espero merecer a graça de Deus para continuar fazendo o meu trabalho com consciência e com o coração, procurando a cada processo e a cada ato ser justa”, destacou a magistrada.

HOMENAGEM DES CEZARINETE

A vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Cezarinete Angelim, completou 30 anos de magistratura neste mês de março e foi saudada por seus pares durante sessão realizada na Corte Eleitoral do Acre, na tarde desta segunda-feira, 19.

A presidente do Tribunal, desembargadora Regina Ferrari, dirigiu à magistrada palavras de felicitação pela passagem da data. “Desejo que os ideais que a moveram para que abraçasse a causa da magistratura continuem a acalentar os seus sonhos. A senhora sempre foi uma mulher à frente de seu tempo, sempre deixou marcas importantes no seu trabalho e aqui estamos todos juntos em mais um desafio. Que seu caminho seja de muita luz”, declarou.

Após ser cumprimentada pelo demais membros, a homenageada destacou que sempre exerceu o seu ofício com grande intensidade. “Procuro ser uma juíza que acompanha as angústias da sociedade, me reciclando e mudando a forma de pensar, para dar espaço a novos paradigmas. Até aqui Deus me acompanhou. Espero merecer a graça de Deus para continuar fazendo o meu trabalho com consciência e com o coração, procurando a cada processo e a cada ato ser justa”, completou.

Trajetória

A desembargadora Maria Cezarinete de Souza Augusto Angelim é natural de Rio Branco (AC). Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre e ingressou na Magistratura Acreana em 18 de março de 1988.

Ao longo da sua atuação como magistrada, foi designada para implantar e coordenar o Sistema do Juizado Especial Cível, Turmas Recursais, Justiça Volante e Justiça Sobre Rodas no Estado do Acre; atuou como coordenadora geral dos Juizados Especiais Cível e Criminal do Estado do Acre; e coordenadora do concurso público para provimento de cargos efetivos do quadro permanente de 1ª e 2ª Entrâncias, bem como da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (1995).

Também foi responsável técnica pela implantação da Justiça Volante do Estado do Amazonas; atuou como supervisora didática da Escola Superior da Magistratura do Estado do Acre (Esmac) entre os anos 1997 e 1999; e no ano de 2001 idealizou o Programa Mutirão da Conciliação/Programa Conciliar, do qual é coordenadora desde 2002.

Tomou posse como desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre, em 13 de janeiro de 2012, tornando-se membro da Câmara Cível. Foi Vice-Presidente do TJAC e Coordenadora dos Juizados Especiais do Estado do Acre (no Biênio 2013-2015). Atuou como Presidente do Tribunal de Justiça do Acre no Biênio 2015-2017.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido