Presidente do TRE-AC acompanha eleição do Programa Jovem Parlamentar no bairro Aeroporto Velho

Atividade tem como objetivo proporcionar a 24 estudantes a oportunidade de vivenciarem, durante quatro meses, um mandato legislativo

Presidente do TRE-AC acompanha eleição do Programa Jovem Parlamentar no bairro Aeroporto Velho

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari, prestigiou na manhã desta sexta-feira, 12, a eleição da 2ª edição do Programa Jovem Parlamentar Acreano, cujo objetivo é proporcionar a 24 estudantes de ensino médio a oportunidade de vivenciarem, durante quatro meses, um mandato legislativo.

Acampanhada de assessores do Tribunal, a desembargadora-presidente acompanhou a atividade na Escola José Ribamar Batista, localizada no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco.

Na oportunidade, Regina Ferrari destacou a importância do Projeto, asseverando que o engajamento das escolas na atividade, em razão de sua essência, que remete a novas ideias e à construção de uma cultura democrática, fortalece sobremaneira o exercício da cidadania. “É um projeto maravilhoso”.

O mesmo entendimento tem a aluna do 2° ano do ensino médio da Escola José Ribamar Batista, Sabrina dos Santos, 16, uma das cinco candidatas neste pleito para representar sua unidade de ensino no Projeto. Para Sabrina, a eleição representa uma oportunidade para o jovem conhecer e vivenciar o dia a dia do parlamento. “Eu, pelo menos, se eleita, tenho alguns importantes projetos para apresentar”, revelou.

O Programa Jovem Parlamentar Acreano, que contempla 24 escolas do ensino médio de Rio Branco e envolve cerca de 11.500 alunos, é executado pelo TRE-AC, Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e Secretaria do Estado de Educação (SEE), por meio de parceria.

Para esta edição do Programa, o TRE-AC disponibilizou 33 urnas eletrônicas, com cabina de votação, além de 24 urnas de contingência, para o caso de os equipamentos apresentarem defeitos no decorrer da eleição.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido