Presidente do TRE-AC fala sobre Cidadania e Consciência Política aos alunos da Escola Theodolina Falcão

Para a presidente, a educação cidadã e política é uma das grandes aliadas para a construção de uma nação melhor

Palestra da presidente na Escola Theodolina falcão

Cerca de 100 estudantes do 5º ano Fundamental participaram de uma palestra ministrada pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari, na manhã desta quinta-feira, 30, na Escola Theodolina Falcão Macedo.  A magistrada falou sobre Cidadania e Consciência Política, fazendo uma abordagem sobre a importância dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) para a sociedade, bem como a responsabilidade que cada pessoa tem em construir um mundo mais justo.

"Somos pertencentes a um grupo de homens e mulheres que querem um bem coletivo para a sociedade em que vivemos, então, nada mais justo que cada um de nós faça a sua parte, com respeito ao próximo, combatendo à violência, com palavras de gentileza e cumprimento dos deveres", destacou.

Ainda segundo a presidente, a educação cidadã e política é uma das grandes aliadas para a construção de uma nação melhor, por isso considera importante que estudantes de ensino fundamental recebam esse tipo de instrução nas escolas.

"É desde agora, ainda crianças, que eles precisam saber que os governantes devem ser escolhidos através do voto consciente. O voto não tem preço, tem consequência. Se aos 16 anos, quando puderem votar pela primeira, tiverem essa consciência de escolherem corretamente os seus representantes na urna, eles já estarão contribuindo para a melhoria do lugar onde vivem", completou a presidente.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido