Presidente do TRE-AC pede apoio aos prefeitos do Juruá para campanha da biometria

Magistrada falou sobre a importância dos eleitores comparecerem ao atendimento, caso ainda não tenham os dados biométricos cadastrados pela Justiça Eleitoral

Visita a prefeitura de Cruzeiro do Sul

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) está realizando neste primeiro semestre de 2019 a revisão obrigatória dos eleitores de 10 municípios acreanos, simultaneamente, entre eles, os municípios de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, que compreendem a 4ª Zona Eleitoral, com sede em Cruzeiro do Sul.

Para atingir os objetivos, a presidente do TRE-AC esteve reunida na manhã do dia 9 com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, e no dia 10 com os prefeitos de Rodrigues Alves, Sebastião Correia, e de Mâncio Lima, Isaac Lima. As reuniões contaram com as presenças do juiz eleitoral da 4ª Zona, Hugo Ferreira, do diretor-geral do Tribunal, Carlos Venícius Ribeiro e do chefe de cartório, Benjamim Abecassis Júnior.

A presidente falou sobre a importância de os eleitores comparecerem ao atendimento biométrico em seus municípios, caso ainda não tenham os dados biométricos cadastrados pela Justiça Eleitoral. "Existe um cronograma a ser seguido até julho deste ano. O eleitor que não estiver com a biometria em dia terá o título cancelado", destacou.

Para tanto, pediu apoio das prefeituras para transportar eleitores da zona rural para os postos de atendimento e cessão de servidores para atuarem no atendimento eleitoral. Os prefeitos se comprometeram em apoiar a execução da biometria naquela região.

O cancelamento dos títulos daqueles que não comparecerem pode ter impacto nas eleições municipais do ano que vem.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido