Atendimento biométrico atinge 14% dos eleitores de Rio Branco

TRE-AC terá mais um local de atendimento biométrico

Mais de 34 mil eleitores de Rio Branco já foram atendidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) com o recadastramento biométrico, cujo procedimento é obrigatório para quem vota na capital. A meta do Tribunal é atingir 230 mil eleitores até 1º de março de 2014.

O recadastramento teve início no dia 7 de maio, com uma média de 400 atendimentos diários ao longo do mês. Em junho a média diária aumentou para 600 e, em julho, já são aproximadamente mil atendimentos diários.

“Cada dia que passa parece que a procura aumenta, mas o atendimento é eficiente. Passei quase uma hora na fila, mas quando chegou minha vez recebi um atendimento de qualidade e para minha surpresa já recebi o título novo”, destacou a professora Jekilene Maria de Souza, 37.

O recadastramento biométrico está disponível para eleitores de Rio Branco em dois pontos fixos, que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 14 horas: no prédio localizado na Avenida Ceará, nº 861, próximo ao Terminal Urbano, e na Central de Atendimento ao Eleitor, na BR 364, Km 02, em frente ao TRE.

Para passar pelo recadastramento, o cidadão deverá portar os seguintes documentos: título de eleitor, identidade, CPF (se houver) e comprovante de endereço. Para eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, é exigido ainda o certificado de reservista.

Atendimento na Expoacre

A partir do dia 27 de julho o TRE disponibilizará kits biométricos para atender o público que visita a Expoacre, das 19h às 23 horas, até o dia 4 de agosto. O atendimento será feito na Administração do Parque, localizada na entrada principal do espaço.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido