Desembargador Roberto Barros recebe homenagem durante descerramento de foto na Galeria de Presidentes do TRE

Homenageado exerceu o cargo de presidente do TRE do Acre durante o biênio 2015/2017

Foto do desembargador Roberto Barros na galeria dos presidentes do TRE-AC

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou na tarde desta quinta-feira, 26, solenidade de descerramento da fotografia do desembargador Roberto Barros dos Santos na Galeria de Presidentes do Tribunal.

O ato é uma homenagem aos membros que já presidiram a Corte Eleitoral e contou com a presença de autoridades do Estado, como a vice-governadora, Nazaré Lambert e o presidente do Tribunal de Justiça em Exercício, desembargador Francisco Djalma da Silva, que compuseram a mesa de honra juntamente com a Corte. Também prestigiaram a solenidade o desembargador Samoel Evangelista, o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Luiz Camolez, a juíza eleitoral da 9ª Zona, Rogéria Epaminondas, familiares do homenageado e servidores.

Desembargador Roberto Barros exerceu o cargo de presidente do TRE do Acre durante o biênio 2015/2017, período em que teve início o rezoneamento eleitoral no Estado e outros desafios relembrados por ele. “Quando fui honrado com a eleição para o cargo de presidente do TRE muitos desafios me aguardavam, como manter a segurança das eleições municipais, cumprir a decisão do TSE de realizar o rezoneamento eleitoral, enfrentar as mudanças do código de processo civil, entre outros. Mas com a junção de esforços superamos todos”, destacou.

Ao fazer o discurso de saudação em nome dos demais membros da Corte, a vice-presidente do TRE-AC, desembargadora Cezarinete Angelim disse que a gestão do homenageado foi marcada por grandes feitos, mais notadamente os avanços na área de tecnologia e da biometria.

“Esta é uma singela homenagem à vossa excelência, que exerceu com dedicação, empenho e compromisso a sua gestão à frente do Tribunal e agora se eleva à Galeria de Presidentes”, destacou.

O descerramento da placa foi feito pelo homenageado juntamente com a presidente e vice-presidente do TRE-AC, desembargadoras Regina Ferrari e Cezarinete Angelim, respectivamente.

“A partir desse momento o desembargador Roberto integra a galeria de homens e mulheres honrados que passaram por este Tribunal. Cada foto dessa possui uma grande história, de gestores que souberam heroicamente trabalhar para a construção da democracia no nosso Estado, com vigor e sabedoria”, completou a presidente.

Durante o evento, o magistrado foi homenageado com uma apresentação do Coral “O Som da Liberdade”, formado por integrantes do Instituto Socioeducativo do Acre (SIE), que executou a canção “É preciso saber viver” e finalizou a solenidade com o hino acreano.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido