TRE-AC oferecerá curso sobre Direito Eleitoral Digital

Objetivo do evento é identificar, conhecer e analisar as questões que envolvem tecnologia e direito eleitoral

Curso sobre direito eleitoral digital

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), por meio da Escola Judiciária Eleitoral Evandro Marques, realizará o curso "Direito Eleitoral Digital" na próxima terça-feira, 4. O curso de formação será ministrado pelo mestre e doutor em Direito do Estado, Diogo Rais.

O evento ocorrerá na Escola do Poder Judiciário (ESJUD), localizada na sede do Tribunal de Justiça. O público-alvo são os juízes, promotores e servidores eleitorais, além dos servidores do Tribunal de Justiça do Acre.

O objetivo do evento é identificar, conhecer e analisar as questões que envolvem tecnologia e direito eleitoral, tais como: fake news, big data, segmentação e microssegmentação, redes sociais, eleições, entre outros temas.

O curso terá certificado de 8h e as inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de maio pelo seguinte link: https://educa.enfam.jus.br/inscricao-direito-eleitoral-digital.

Sobre o ministrante

Diogo Rais é mestre e doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com bolsa do projeto "CNJ Acadêmico" e professor de direito eleitoral da Universidade Presbiteriana Mackenzie e na pós-graduação em Direito da FGV. É membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político e coordenador do primeiro livro jurídico sobre os temas: Direito Eleitoral Digital; e sobre fake news no Brasil (ambos publicados pela Revista dos Tribunais - Thomson Reuters em 2018). Colunista do jornal Valor Econômico nas eleições de 2016 e da Folha de S. Paulo em 2018. Há dez anos pesquisa "internet e eleições" e em 2017 coordenou parte do fórum internet e eleições no Tribunal Superior Eleitoral. Participou, como especialista, de audiências públicas sobre tecnologia e eleições na Câmara dos Deputados e Senado Federal.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido