Eleições 2020: antes de sair de casa, consulte seu local de votação

No dia da eleição, qualquer seção eleitoral de Rio Branco poderá receber a justificativa eleitoral; com o e-Título, justificar fica bem mais fácil

TRE AC NOVEMBRO 2020 LOCAL VOTE

Neste domingo, 29, antes de sair de casa, o eleitor de Rio Branco pode consultar o local onde deverá votar. O endereço está disponível na página do TRE-AC e pode ser consultado acessando o  link https://www.tre-ac.jus.br/eleicoes/eleicoes-2020/arquivos-eleicoes-2020/endereco-das-secoes-eleitorais .

A consulta do local de votação também pode ser feita acessando a página do TRE na internet (www.tre-ac.jus.br) ou do TSE (www.tse.jus.br). Ao acessar irá verificar, no banner Serviço ao Eleitor, o item Local de Votação, bastando clicar e preencher com os dados solicitados.

Se o eleitor estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia do segundo turno, em local onde não há eleição, somente poderá justificar a ausência através do aplicativo e-Título. Poderá também justificar a ausência no prazo de 60 dias, em qualquer cartório eleitoral do país, pois no dia do segundo turno serão recebidas justificativas eleitorais apenas nos municípios que terão eleições, conforme definido pelo TSE.

Justificativa eleitoral

Para a justificativa eleitoral pelo aplicativo e-Título, basta ao eleitor baixar em seu aparelho nas plataformas Google Play e App Store Além da via digital do título de eleitor e da apresentação de justificativa eleitoral, o aplicativo ainda permite, dentre outras opções, a consulta ao local de votação.

No dia da eleição, qualquer seção eleitoral de Rio Branco poderá receber a justificativa eleitoral, embora também funcionem mesas específicas para recebê-la, que serão instaladas no Tribunal de Contas do Estado, situado à Avenida Ceará, n. 2994, bairro Abraão Alab, e na Assembleia Legislativa, no centro da cidade, que podem ser consultadas no endereço https://www.tre-ac.jus.br/eleicoes/eleicoes-2020/arquivos-eleicoes-2020/endereco-entrega-de-justificativa-2-turno .

Assim, se o eleitor preferir poderá se dirigir à mesa específica para entregar sua justificativa, embora possa entregar em qualquer seção eleitoral.

Seja prevenido: baixe logo!

A habilitação das funcionalidades da plataforma estará disponível para download até as 23h59 deste sábado, 28. A medida visa garantir que o usuário que precisa do serviço no domingo tenha uma melhor experiência.

No domingo, 29, só quem já tiver baixado o aplicativo poderá utilizar as funcionalidades. Será permitida apenas a atualização da versão. O funcionamento do app volta ao normal a partir de segunda-feira, 30.

O aplicativo serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o cadastramento biométrico. Isso porque a versão digital traz a foto do cidadão. Quem não tem o registro biométrico pode baixar o e-Título para saber onde votar, mas deverá apresentar um documento oficial com foto no instante da votação.

Redes sociais

Os seguidores do TSE no Facebook e no Twitter também podem verificar onde votar nas páginas oficiais do Tribunal: facebook.com/TSEJus e twitter.com/tsejusbr.

Nesses casos, o eleitor envia uma mensagem e interage com o assistente virtual (chat bot). Depois de perguntar o motivo da consulta, ele terá diante de si um passo a passo para obter a resposta.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido