CRE encerra ciclo de correições virtuais nos cartórios eleitorais do interior do Acre
Conduzidas pelo desembargador-corregedor Luis Camolez, atividades correcionais foram realizadas em apenas 11 dias

Com os trabalhos executados na 4ª Zona Eleitoral (ZE), com sede em Cruzeiro do Sul, na última sexta-feira, 25, a Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), sob a condução do desembargador-corregedor Luis Camolez, concluiu, em apenas 11 dias, mais um ciclo de correições ordinárias virtuais (com o uso da plataforma Zoom) nos cartórios eleitorais do interior do Acre, para o exercício 2021.
Em todas as sete unidades que passaram por correição, de acordo com o desembargador Luis Camolez, foram analisados processos, registros nos sistemas administrativos e eleitorais, encaminhando-se providências.
Aferições relacionadas à situação dos servidores, dos equipamentos, do mobiliário, das instalações físicas em geral e outras situações pertinentes acontecerão em correição presencial, conforme calendário estabelecido pela Corregedoria.
Em todas as Zonas Eleitorais, para os procedimentos correcionais, participaram, integrando a equipe CRE, no período, os servidores Ronei Gomes, Maydano Miranda, Sandro Roberto, Devanil Luiz, Cláudio Barbosa, Bianka Cardoso, Lidiane Castro, Juliano Cavalcante, Eronilson Martins e Drielly Sarkis.
Na 4ª Zona Eleitoral, que também abrange os municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, as atividades de correição tiveram a participação do magistrado titular daquela Unidade, juiz Marlon Machado, do chefe de cartório, Bejamim Júnior, e demais servidores daquela ZE.
Para os trabalhos na 5ª Zona Eleitoral, Tarauacá (sede) e Jordão, também participaram dos procedimentos correcionais, na data de 24 de junho, o juiz Guilherme Fraga, titular da Unidade, a chefe de cartório, Keily Cristiny e demais servidores daquela Zona Eleitoral.
No dia 22 de junho, em Feijó, sede 7ª Zona Eleitoral, a juíza Ana Paula Saboia, magistrada titular daquela Unidade, ao lado do chefe de cartório Luiz Valli e demais servidores da ZE, também participou dos procedimentos correicionais.
Dos trabalhos realizados na 6ª Zona Eleitoral - Brasileia (sede), Epitaciolândia e Assis Brasil -, na data de 21 de junho, também participaram o juiz Eleitoral da Unidade, Gustavo Sirena, que esteve acompanhado do chefe de cartório Helton Macêdo e servidores.
Na 3ª Zona Eleitoral, com abrangência aos municípios de Sena Madureira (sede), Manoel Urbano e Santa Rosa, das atividades correcionais participaram, em 18 de junho, o magistrado titular da Unidade, juiz Fábio de Farias, o promotor Eleitoral, Luiz Henrique, Corrêa, a chefe de cartório, Beatriz Pacífico, e servidores daquela ZE.
Veja também: