Desembargador Laudivon Nogueira participa do 51º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

O propósito do evento é discutir ideias e inovações para a atuação das Corregedorias Eleitorais do Brasil

O propósito do evento é discutir ideias e inovações para a atuação das Corregedorias Eleitorais ...

O Vice-Presidente e Corregedor do TRE-AC, Desembargador Laudivon Nogueira, participou, nos dias 25 e 26 de maio, do 51º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB). Esta edição foi realizada em Macapá, no Amapá. Também participaram do evento, o Secretário da Corregedoria Regional Eleitoral, Adenilson Ponte; e o ex-Corregedor Eleitoral acreano, Des. Luís Camolez.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Corregedor-Geral Eleitoral, Benedito Gonçalves, participou do encontro e, em seu discurso, falou sobre o aprendizado recíproco que o encontro de corregedorias proporciona e trouxe a notícia de que a Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) submeteu ao Tribunal Superior Eleitora, (TSE) uma série de atualizações de normas que tratam das atribuições das Corregedorias relativas a Resolução que data de 1965.

“Muita coisa já mudou em todos os cenários, administrativo, funcional, então merece uma reflexão, uma normatização”, disse.

Segundo o Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral do Acre, o 51º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, foi muito produtivo uma vez que proporcionou um espaço valioso para a troca de experiências entre os corregedores eleitorais de todo o país, permitindo o compartilhamento de boas práticas e o desenvolvimento de estratégias para uma fiscalização mais eficiente e transparente da Justiça Eleitoral.

“Ao reunir corregedores eleitorais de diferentes regiões, o encontro contribui para a uniformização de procedimentos e o aperfeiçoamento das práticas correicionais em todo o Brasil. Por meio desses eventos, fortalece-se o compromisso em promover eleições justas e íntegras, consolidando a democracia brasileira. O sistema eleitoral do país se beneficia de práticas correicionais mais robustas, que visam assegurar a lisura do processo, a transparência na condução das eleições e a prevenção de irregularidades”, destacou o Desembargador Laudivon Nogueira.

Na visão do magistrado acreano, a participação nesse encontro demonstra o empenho em fortalecer a democracia por meio de um sistema eleitoral cada vez mais sólido e confiável, além de ressaltar a importância da colaboração e da cooperação entre os corregedores eleitorais de todo o país.

O 51° Encontro do Colégio de Corregedores do Brasil encerrou com a assinatura da Carta de Macapá. O TRE do Rio de Janeiro deverá receber a edição 52° do Encontro do CCORELB em outubro.

Foto: TRE-AP

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido