TRE-AC participa de Encontro de Boas Práticas da Corregedoria Geral Eleitoral

O evento acontece no Tribunal Superior Eleitoral e reúne corregedores de todo o país

O evento acontece no Tribunal Superior Eleitoral e reúne corregedores de todo o país

Nesta terça-feira (19), o Corregedor do TRE-AC, Desembargador Laudivon Nogueira, participou do "Encontro Boas Práticas CGE 2022-2023: Atendimento, Inclusão e Diversidade", promovido pela Corregedoria Geral Eleitoral.

A abertura do encontro ocorreu no Auditório I do TSE, nesta terça-feira (19), e contou com a participação do Presidente do TSE, Ministro Alexandre de Moraes, do Corregedor Nacional, o Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF); do Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral, Ministro Benedito Gonçalves; do Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE (EJE/TSE), Ministro Floriano de Azevedo Marques; da Ministra substituta da Corte Edilene Lôbo; do Vice-procurador Geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco; e, representando o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da Ordem, Sidney Neves; e do Presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB), Desembargador Fernando Bodziak.

A iniciativa acontece hoje (19) e amanhã (20), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e tem por objetivo ampliar a gestão do conhecimento no âmbito das corregedorias regionais eleitorais, bem como disseminar iniciativas e projetos inovadores em busca da melhoria da administração dos serviços e da prestação jurisdicional.

Também representam o TRE-AC no evento o Coordenador da Corregedoria, Adenilson Pontes; a Chefe da Seção de Direitos Políticos, Scheila Carvalho; e a Chefe do Cartório da 3ª Zona Eleitoral, Beatriz Pacífico de Assis.

Reunião Nacional

O Corregedor do TRE-AC, Desembargador Laudivon Nogueira também participou hoje (19), às 10h, da reunião "Desafios das Corregedorias na preparação das Eleições 2024", que aconteceu no Salão Nobre da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral e reuniu corregedores e corregedoras de todo o país.

Boas Práticas

Durante o encontro, serão premiadas as boas práticas das corregedorias regionais e zonas eleitorais. Serão concedidos 39 Selos Boa Prática CGE/TSE 2022/2023. O Selo destina-se, anualmente, a reconhecer e laurear as práticas selecionadas, que serão publicadas no Portal de Boas Práticas da CGE.

Após a abertura do encontro, ocorreu o lançamento da obra “Olhares: Mapeamento das Especificidades das Zonas Eleitorais 2023”. A publicação teve como base consulta realizada às zonas eleitorais em abril de 2023, a fim de saber a respeito de particularidades territoriais e de grupos em situação de vulnerabilidade atendidos por cada unidade e traz 27 depoimentos sobre o atendimento da população na ponta do processo.

Painéis temáticos

O encontro conta com sete painéis temáticos. Na terça-feira (19), os temas foram “Eficiência na Gestão das Zonas Eleitorais”, e “Coordenação Estratégica dos Serviços Eleitorais”, às 15h30.

Na quarta-feira (20), os painéis abordarão as seguintes temáticas: “Atendimento a Comunidades Indígenas e a Famílias Assentadas”; “Cidadania Conectada: Atendimento Digital e Educação Para o Voto”; “Iniciativas pela Inclusão das Pessoas com Deficiência”; “Atendimento a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Social”; e “Papo Reto: Linguagem para Todas e Todos”.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido