TRE-AC busca inspiração em Roraima para Espaço de Memória
Desembargador Júnior Alberto e servidoras buscam conhecimentos sobre preservação histórica e tecnologias educacionais, visando melhorias no serviço prestado à sociedade
Na última segunda-feira, dia 22 de abril, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Desembargador Júnior Alberto, juntamente com as servidoras da Justiça Eleitoral Aiêza Bandeira, Maria Verônica da Costa e Ana Cátia Andrade, realizaram uma visita ao Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima.
O objetivo da visita foi buscar inspirações e conhecimentos sobre o processo de implantação do Centro de Memória, desde o layout inicial até a execução, visando a criação de um espaço similar no TRE-AC. Durante o encontro, foram compartilhadas informações detalhadas sobre todo o processo, incluindo a construção de conteúdo, pesquisa e desenvolvimento de projetos, como o Viva Memória, e iniciativas de preservação documental.
Na terça-feira, dia 23, a comitiva acreana prosseguiu com suas atividades, realizando uma visita à Escola Judicial de Roraima (Ejurr), que contou com a participação do seu Diretor, Desembargador Cristovão Suter. Durante a visita, tiveram a oportunidade de conhecer os espaços utilizados na Ejurr para a realização de cursos, palestras e eventos voltados à formação inicial e continuada, tais como salas de aula, laboratório, setor administrativo e estúdio, além das ferramentas tecnológicas educacionais utilizadas na unidade.
A intenção por trás dessas visitas é conhecer de perto o trabalho realizado pelo Poder Judiciário em Roraima e promover a troca de experiências entre os tribunais. O Presidente do TRE-AC destacou a importância dessas iniciativas de intercâmbio, enfatizando que a busca por conhecimento e inspiração em outros órgãos judiciários contribui para o aprimoramento das práticas e serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral acreana.
“Esta troca de experiências não apenas fortalece os laços entre nossas instituições, mas também nos inspira a buscar constantemente o aprimoramento e a excelência em nossas atividades. Faremos investimentos no espaço de memória do TRE-AC, pois reconhecemos que preservar nossa história é fortalecer nossa identidade institucional. Levaremos todas as lições aprendidas aqui. Que este seja apenas o início de uma colaboração frutífera e duradoura entre nossas instituições. Muito obrigado”, destacou o magistrado.