Justiça Eleitoral leva serviços à OCA de Cruzeiro do Sul e Xapuri

Termo de Cooperação foi assinado nesta segunda-feira, 25

Termo de Cooperação foi assinado nesta segunda-feira, 25

Na tarde desta segunda-feira, 25, o Presidente e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Desembargadores Júnior Alberto e Laudivon Nogueira, respectivamente, receberam o Secretário Estadual de Administração, Paulo Roberto Correia, e a Diretora de Organização em Centros de Atendimentos (OCA), Fran Brito. Na oportunidade, foi realizada a assinatura do Termo de Cooperação entre as instituições ampliando a oferta de serviços eleitorais nas OCA´s de Cruzeiro do Sul e Xapuri. A Juíza-Auxiliar da Presidência, Louise Santana, também participou do ato.

Atualmente, mais de 100 atendimentos eleitorais são realizados na OCA de Rio Branco. “Desde o ano passado, estávamos nos ajustes para a assinatura deste Termo. Agora, o eleitor de Xapuri e Cruzeiro do Sul podem resolver suas pendências na OCA. Temos muita demanda”, disse Fran Brito.

O Secretário de Administração ressaltou a importância da parceria para tornar o acesso aos serviços eleitorais mais acessível e prático para a população. “A iniciativa é muito importante, pois aumentamos a oportunidade para que as pessoas garantam seus direitos e nós estamos auxiliando para que elas possam ficar em dia com a Justiça Eleitoral”, enfatizou o Secretário de Administração, Paulo Roberto Correia.

“Estamos muito felizes em recebê-los aqui no TRE. Essa parceria neste momento é imprescindível, pois ampliamos a oportunidade de o cidadão regularizar sua situação eleitoral antes do fechamento do cadastro eleitoral, que será em 8 de maio”, destacou o Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral, Des. Laudivon Nogueira.

O atendimento ao eleitor vem ganhando destaque ao longo deste ano. Em fevereiro deste ano, o TRE acreano lançou o Programa Rota da Cidadania, uma ação itinerante, que busca facilitar o acesso do cidadão aos serviços da instituição. No mês de março já atendeu centenas de eleitores, sobretudo, na zona rural do Acre, e, nesta segunda-feira, a instituição, em parceria com a OCA, ampliou o atendimento para os municípios de Xapuri e Cruzeiro do Sul.

“É muito importante toda iniciativa que amplie as possibilidades de as pessoas garantirem seus direitos. É isso que nós temos buscado aqui no TRE. Agradecemos ao Secretário de Administração e a Diretora da OCA por firmar mais uma parceria e que possamos continuar ofertando serviço de qualidade para a população”, comentou o Presidente do TRE-AC, Desembargador Júnior Alberto.  

A Justiça Eleitoral está presente nas OCA´s de Rio Branco, Xapuri e Cruzeiro do Sul.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido