TRE-AC dá posse a cinco novos servidores aprovados em concurso unificado
Cerimônia de posse foi conduzida pelo Presidente Júnior Alberto e marca mais um passo para o fortalecimento institucional.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou, na manhã desta quinta-feira, 31, a cerimônia de posse de cinco novos servidores, aprovados no Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral. O ato, conduzido pelo Presidente da Corte, Desembargador Júnior Alberto, contou com a presença da Vice-Presidente e Corregedora Eleitoral, Desembargadora Waldirene Cordeiro; da Juíza-Auxiliar da Presidência, Louise Santana; do Diretor-Geral, Francisco Valentim Maia, de representantes da Administração do Tribunal, servidores e familiares dos empossados, no Plenarinho da sede do TRE-AC.
Foram empossados: Jonathan Messias e Silva – Técnico Judiciário, Área Apoio Especializado, Especialidade Programação de Sistemas; Felipe Bezerra Lima – Técnico Judiciário, Área Apoio Especializado, Especialidade Programação de Sistemas; José Jair Cavalcante de Figueiredo – Analista Judiciário, Área Apoio Especializado, Especialidade Tecnologia da Informação; Yasmim de Jesus Gaertner – Analista Judiciário, Área Apoio Especializado, Especialidade Arquivologia; e Nathalia Andrade da Silva Lima – Analista Judiciário, Área Apoio Especializado, Especialidade Contabilidade.
Durante a solenidade, o Desembargador Júnior Alberto ressaltou a importância do reforço no quadro de pessoal do Tribunal. “A chegada de novos servidores traz energia e novas competências para a nossa instituição. Cada um de vocês tem agora a missão de contribuir para que a Justiça Eleitoral continue sendo referência de eficiência, transparência e compromisso com a democracia no Acre”, destacou.
A Vice-Presidente e Corregedora Eleitoral, Desembargadora Waldirene Cordeiro, também destacou a relevância da posse e deixou uma mensagem de incentivo aos novos servidores. “Servir no serviço público faz parte da nossa essência. E servir na Justiça Eleitoral é mais ainda. Já estamos nos preparando para as Eleições 2026. A Justiça Eleitoral não trabalha apenas no dia da eleição. Para esse jogo dar certo, nós trabalhamos muito antes. E vamos trabalhar com alegria e harmonia. Precisamos de muito comprometimento com cada um de vocês. Sempre falo nos 3 ‘f’: foco, força e fé”, disse.
A Juíza-Auxiliar da Presidência, Louise Santana, reforçou a missão institucional da Justiça Eleitoral. “Como servidores públicos, temos a oportunidade de contribuir diretamente com o cidadão. Na Justiça Eleitoral temos a representatividade do voto, a entrega da democracia. Sejam bem-vindos. Vocês serão muito felizes aqui”, enfatizou.