TRE-AC fortalece rede de proteção com canal exclusivo da Ouvidoria da Mulher
Espaço coordenado por uma juíza da Corte Eleitoral garante escuta qualificada, acolhimento e sigilo em casos de violência doméstica e familiar

Com o compromisso de promover um ambiente institucional seguro e acolhedor para todas as mulheres, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) destaca o funcionamento da Ouvidoria da Mulher, canal exclusivo criado para receber, orientar e acolher situações de violência doméstica e familiar no âmbito da Justiça Eleitoral.
Coordenada por uma juíza integrante da Corte Eleitoral acreana, a Ouvidoria da Mulher atua como um espaço seguro para denúncias, escuta ativa e encaminhamentos adequados, sempre com sigilo absoluto, empatia e respeito à integridade da mulher.
Um compromisso com a dignidade e a justiça
A iniciativa faz parte da campanha institucional “Você Não Está Sozinha – Informação é Proteção”, lançada pelo TRE-AC para fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra mulheres, especialmente no ambiente de trabalho.
Canal direto e sigiloso
As manifestações podem ser feitas diretamente pelo e-mail: ouvidoriadamulher@tre-ac.jus.br
A Ouvidoria da Mulher é parte fundamental da política institucional de proteção e promoção dos direitos humanos, garantindo que toda mulher tenha voz, apoio e segurança ao enfrentar qualquer forma de violência.