Justiça Eleitoral realiza atendimento biométrico na Vila Acre
Com 6,35% dos eleitores ainda sem biometria, TRE-AC amplia ações itinerantes para facilitar o acesso ao serviço

Nesta terça-feira, 28, iniciará mais uma etapa da Campanha da Biometria da Justiça Eleitoral do Acre, desta vez na Escola Estadual Leôncio de Carvalho, localizada no Ramal Benfica, bairro Vila Acre, em Rio Branco. O atendimento será realizado até quinta-feira, 30, sempre das 14h às 18h.
A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais e ampliar a cobertura biométrica no estado. Atualmente, 6,35% dos eleitores acreanos ainda não possuem o cadastro biométrico, o que representa uma pendência que a Justiça Eleitoral busca reduzir com ações itinerantes nos bairros e comunidades.
A campanha tem como público-alvo principal os eleitores que emitiram o título de eleitor durante a pandemia da COVID-19, período em que a coleta da biometria estava suspensa. Agora, é necessário concluir o cadastro para garantir maior segurança e agilidade no processo de votação.
Durante os três dias de atendimento na escola, a população poderá acessar diversos serviços eleitorais, como emissão do primeiro título, segunda via, coleta da biometria, atualização de dados cadastrais, mudança de local de votação, transferência de domicílio, regularização de títulos cancelados ou suspensos, quitação de multas e emissão da certidão de quitação eleitoral.
Para ser atendido, basta levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. O atendimento é gratuito e feito por equipe técnica da Justiça Eleitoral.
A ação integra a campanha “A democracia tem as suas digitais” e reforça o compromisso do Tribunal Regional Eleitoral do Acre com o fortalecimento da cidadania e da participação democrática em todo o estado.

