TRE-AC mantém ritmo de atendimentos e reforça campanha biométrica na Uninorte
Ação se encerra nesta quinta; biometria lidera a busca de eleitores por regularização

A ação itinerante da Campanha da Biometria do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) registrou 48 atendimentos no segundo dia de serviços na Uninorte, nesta quarta-feira, 22. A coleta biométrica segue como o principal motivo da procura, especialmente por estudantes que desejam regularizar a situação eleitoral. Entre os atendimentos, destacam-se os casos das universitárias Ana Clara, 20 anos, e Bianca Alves Cavalcante, 20 anos, eleitora do município do Bujari, que compareceram para realizar a biometria e atualizar seus dados junto à Justiça Eleitoral.
O atendimento na Uninorte se encerra nesta quinta-feira, 23, das 16h às 20h, no Bloco de Medicina, primeiro andar. Além da coleta biométrica, a equipe realiza atualização cadastral, emissão da primeira via do título, transferências e regularização eleitoral.
Atualmente, o Acre conta com 38.057 eleitoras e eleitores sem cadastro biométrico, o que representa 6,38% do eleitorado do estado. Para reduzir esse número, o TRE-AC segue investindo em ações itinerantes em escolas, universidades, eventos e espaços de grande circulação, aproximando os serviços da população e facilitando o acesso ao atendimento eleitoral.
A biometria é fundamental para garantir maior segurança no momento do voto e contribuir para a integridade do processo eleitoral, por meio da identificação precisa do eleitor. Para receber atendimento, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.