Justiça Eleitoral leva Campanha da Biometria a Plácido de Castro
Atendimento foi realizado durante o “Defensoria Itinerante”, no sábado, 27, com foco em eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico

A Campanha da Biometria foi até Plácido de Castro no último sábado, 27, durante o evento “Defensoria Itinerante”, promovido pela Defensoria Pública do Estado do Acre. A iniciativa ampliou o alcance dos serviços eleitorais, oferecendo emissão do primeiro título, atualização cadastral e coleta biométrica diretamente à população local, com atendimento gratuito e ágil.
A ação beneficiou moradores da região que ainda não tinham regularizado sua situação junto à Justiça Eleitoral, especialmente aqueles que tiraram o título durante o período da pandemia e ainda não fizeram a coleta biométrica.
A Campanha da Biometria tem se destacado por seu caráter itinerante, levando os serviços da Justiça Eleitoral aos diversos municípios do estado, inclusive em regiões mais distantes, e sempre em articulação com outras instituições públicas.
“A estratégia da Justiça Eleitoral acreana é clara: ir até o eleitor, oferecer um serviço rápido, gratuito e eficiente, e garantir que todas e todos estejam aptos a votar nas próximas eleições. A ação em Plácido de Castro reforça esse esforço e evidencia o sucesso de um modelo de atendimento que valoriza a cidadania e a inclusão”, destacou a presidente do TRE-AC, desembargadora Waldirene Cordeiro.