Mutirão do TRE-AC encerra com quase 10 mil atendimentos em Rio Branco
Último dia registrou mais de 2 mil atendimentos e consolidou sucesso da operação eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre encerrou nesta quarta-feira, 6 de maio, o mutirão de atendimento ao eleitor realizado no auditório do DETRAN, em Rio Branco, consolidando uma das maiores operações já realizadas pela Justiça Eleitoral acreana no período de fechamento do cadastro eleitoral.
Somente no último dia de atendimento foram realizados 2.069 atendimentos, sendo 1.023 alistamentos (primeiro título de eleitor), 533 revisões cadastrais e 513 transferências de domicílio eleitoral.
Ao longo de toda a força-tarefa, iniciada em 20 de abril, o mutirão alcançou a marca histórica de 9.926 atendimentos realizados na capital acreana, resultado que consolida o sucesso da operação e reforça o alcance da mobilização promovida pela Justiça Eleitoral.
A última eleitora atendida foi Maria Eduarda, que realizou a transferência do título eleitoral. Após concluir o atendimento, ela elogiou a organização da ação e avaliou positivamente toda a estrutura disponibilizada no local.
O encerramento do mutirão foi acompanhado pelo Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Lois Arruda, que fez um agradecimento especial às equipes envolvidas e aos parceiros institucionais que contribuíram para o funcionamento da operação.
“Esse resultado só foi possível graças ao trabalho coletivo. Tivemos servidores, colaboradores, terceirizados e estagiários atuando com dedicação e excelência durante todos esses dias. A Justiça Eleitoral acreana demonstrou, mais uma vez, sua capacidade de planejar, organizar e executar grandes operações com eficiência e responsabilidade, mesmo diante de um volume tão expressivo de pessoas”, destacou.
O Desembargador Lois Arruda também agradeceu às instituições que atuaram no suporte da operação, como Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar, além de reconhecer a parceria do DETRAN/AC pela cessão da estrutura utilizada durante o mutirão.
“Pela experiência que temos, foi o fechamento de cadastro mais eficaz, tranquilo e confortável já realizado para o eleitor acreano. Isso só foi possível graças à união de esforços e ao comprometimento de todos os envolvidos”, afirmou.
O Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral também agradeceu à presidente do TRE-AC, desembargadora Waldirene Cordeiro, pelo apoio institucional à realização da força-tarefa e destacou o comprometimento do corpo funcional da Justiça Eleitoral acreana.
Durante os dias de atendimento, a estrutura montada no auditório do DETRAN contou com ambiente climatizado, salas preferenciais, sala calma, atendimento em Libras e suporte especializado para garantir acessibilidade, conforto e organização mesmo diante do intenso fluxo de pessoas registrado na reta final do prazo eleitoral.
O cadastro eleitoral foi oficialmente encerrado nesta quarta-feira em todo o país para a organização logística das Eleições 2026.
