TRE-AC participa do simulado nacional do sistema de Candidaturas

Os testes ocorrem simultaneamente em todos os regionais e também no TSE até esta quarta-feira, 13, durante todo o dia

SIMULADO CAND

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) está participando desde a última quarta-feira, 6, do Simulado Nacional do Sistema de Candidaturas (Cand), o software que alimenta a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com as informações dos candidatos às Eleições de 2018.

Os testes ocorrem simultaneamente em todos os regionais e também no TSE até esta quarta-feira, 13, durante todo o dia. O objetivo é avaliar se a ferramenta está em perfeitas condições de uso e se todas as suas funções de armazenamento de dados estão sendo desempenhadas com êxito, além de treinar os servidores que usarão os sistemas na Justiça Eleitoral.

Além disso, está sendo avaliada a integração do sistema Candex - que é o módulo externo do sistema de candidaturas – ao Cand e ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), que será utilizado pela primeira vez nas Eleições Gerais de 2018.

“São 7 dias de testes seguindo a mesma rotina que é feita no período do registro de candidaturas. Até quarta-feira iremos inserir cerca de 500 pedidos de registros, fazer transmissão desses arquivos e o fechamento do cadastro. A ideia é testar toda a logística do sistema”, destacou a secretária judiciária do TRE-AC, Luciana Arruda.

De acordo com o calendário eleitoral, as convenções partidárias estão autorizadas do dia 20 de julho a 5 de agosto. Com os candidatos escolhidos em convenção, os partidos já podem encaminhar seus pedidos de registro de candidaturas, cujo prazo final é 15 de agosto.

A orientação do TRE-AC é para que os representantes do partido agendem junto à Secretaria Judiciária a data para solicitar os registros. “Este ano iremos trabalhar com a recepção dos pedidos mediante agendamento. O ideal é que os representantes de partidos se antecipem, pois em razão da quantidade de pedidos eletrônicos nos últimos dias em todo o país, é possível que haja congestionamento no sistema”, destacou a secretária.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido