TRE-AC avança na migração processual para o PJe

Em visita técnica às ZEs no interior do estado, corregedor Elcio Mendes apresenta plano para que todo o acervo processual judicial esteja tramitando no PJe até abril deste ano

TRE AC FEVEREIRO 2020 CORREGEDOR PJE

Dando continuidade ao procedimento administrativo para fixar as diretrizes do projeto de digitalização e migração processual do sistema SADP para o PJe, no âmbito do primeiro grau da Justiça Eleitoral Acreana, o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Elcio Mendes, realizou, juntamente com sua equipe de trabalho, nos dias 6 e 7 deste mês, visita técnica à 5ª, 7ª e 4ª Zona Eleitoral (ZE).

O início das atividades aconteceu na última quinta-feira, 6, em Tarauacá, sede da 5ª ZE, que também abrange o município de Jordão. Na oportunidade, o corregedor Elcio Mendes foi recebido pelo juiz Eleitoral Guilherme Fraga, titular da unidade.

Na mesma data, o desembargador-corregedor seguiu para a cidade de Feijó, sede da 7ª ZE, onde, acompanhado de sua equipe, reuniu-se com o juiz titular da unidade, Marcos Rafael.

Na sexta-feira, 7, o vice-presidente e corregedor do TRE-AC esteve na cidade de Cruzeiro do Sul, sede da 4ª Zona Eleitoral, com abrangência aos municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Na unidade, o desembargador Elcio Mendes foi recebido pelo juiz Eleitoral Hugo Torquato.

Nas três unidades, os magistrados titulares, após conhecerem todas etapas e metodologia para a execução da atividade, manifestaram pleno acordo ao plano de migração apresentado. A intenção principal do projeto é viabilizar que todo o acervo processual judicial esteja tramitando no PJe até o dia 30 de abril de 2020.

Para as visitas técnicas às 5ª, 7ª e 4ª ZEs, o desembargador Elcio Mendes esteve acompanhado dos servidores Sérgio Mariano e Maydano Miranda.

Data histórica

Durante a visita técnica ao Cartório da 5ª ZE, na última quinta-feira, 6 de fevereiro, o vice-presidente e corregedor do TRE-AC, desembargador Elcio Mendes, completou exatos 24 anos de início de sua atuação no âmbito da Justiça Eleitoral do Acre, quando, na data (06/02/1996), após ser aprovado no concurso público para a Magistratura Acreana, foi empossado no cargo de Juiz de Direito Substituto, tendo iniciado suas atividades jurisdicionais na Comarca de Tarauacá e na referida Zona Eleitoral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido